Professores

×××

Experientes e qualificados, eles vão te ajudar a atingir todo o seu potencial

  • Thiago Furlan

    Thiago Furlan


    Nascido em São Paulo no ano de 1980, começou seus estudos de violão com o professor Valvevino de Souza em 1993. Mais tarde, passou a ter aulas particulares de guitarra com Wanderson Bersani, coordenador do IG&T. No próprio IG&T, estudou com Djalma Lima e Mozart Mello. Começou seus estudos de canto em 1998, com a professora Letícia Coura. Teve aulas também com o professor Saulo Cruz, André Luiz Santos e Adilson Teixeira de Souza, com quem estudou até 2009.

    Atualmente estuda produção musical com Paulo Anhaia.

    Já participou de inúmeras bandas da noite de São Paulo, como a Full House, Black Fuse, Soda Acústica, Double Weight. Foi vocalista da última formação do Som Nosso de Cada Dia, banda fundamental da cena progressiva nacional, participando das Viradas Culturais de 2008 e 2009, entre outros shows em locais como o Sesc e o Centro Cultural São Paulo. Atualmente, está em processo de gravação de seu trabalho autoral e toca com a banda Double Weight, de pop rock acústico, e com o TRIO acústico de blues, soul e country na noite de São Paulo, além de ser o diretor pedagógico da Casa de Música e Cultura Livio Furlan.

  • Wilton Carvalho

    Wilton Carvalho


    Músico paulistano formado em violão popular pela antiga Universidade Livre de Música (ULM) Tom Jobim (prof. Renato Santoro), e em Violão erudito pelo conservatório Dramático e Musical de Tatuí (Prof. Márcia Braga). Também estudou saxofone popular no Conservatório de Tatuí MPB/JAZZ de 2006/2010 (prof. Celso Veagnoli), e Viola de Arco no Departamento de Música – ECA- USP, no curso de difusão musical 1999-2002 com o (Prof. Marcelo Jaffé).

    Em cursos livres de períodos curtos de 6 meses, à um ano, estudou composição com Arrigo Barnabé, Harmonia e Improvisação com Ulisses Rocha e Corado Paulino, Harmonia e Arranjo e Instrumentação com Julio Cesar Figueiredo, Prática de Conjunto com Paulo Braga, Fábio Leal, Alexander de Souza, Itamar Collaço, Marcus Teixeira, entre outros, e música de câmara com Márcia Braga e Ricardo Grion, e canto coral, com Ester Freire.

    Toca atualmente nos grupos: Rubato in Gruvi, Dupla de Reis Escarlate, Aicó Acuba, Wilton Carvalho e Grupo, Giz Trio, Os Trilhas. Exerceu o cargo de direção musical em peças de teatro, e faz arranjos para grupos e alunos. Também trabalhou com poetas como Carlos Alberto Assumpção, em trilhas e performance, e como músico contratado em shows nacionais e internacionais, como Jimmy “Bo” Horne, em 2010 e 2012.

  • Paulo Muniz

    Paulo Muniz


    Paulo Muniz iniciou seus estudos de música aos 9 anos de idade com aulas particulares de teclados sob instrução da professora Shirley de Oliveira que o instruiu até os 12 anos. Mais tarde , na adolescência, apaixonou-se pelo Rock n Roll que o fez ainda mais pegar mais gosto pelo instrumento , tendo como referencia musical bandas como Deep Purple, The Doors, Pink Floyd, Led Zeppelin, Van Halen, entre outros nomes clássicos do cenário Rock n’ Roll.

    Nessa mesma época Paulo já era também um amante da música erudita. Dentre muitos, os seus preferidos são Frederic Chopin, Sergey Rachmaninoff, Claude Debussy e Peter Tchaikovsky.

    Estudou Harmonia com o Professor Israel Banks onde aprimorou bastante seus conhecimentos sobre o instrumento e entrou para o Conservatório de música Ernesto Nazareth onde se formou em Teclado e Piano Erudito sob instrução da professora Izilda Marcandalli.

    Paulo já fez apresentações como integrante de orquestra filarmônica sobre regência do maestro Vladimir Zolnerkevic, e atualmente faz diversos trabalhos relacionados com música, como apresentações em eventos, bandas de baile, cerimônias de casamento e se apresenta também em casas de shows em São Paulo com um repertório bastante variado. Atualmente é integrante da banda Movin’ Up.

  • André Trulio

    André Trulio


    Natural de São Paulo, inicia seus estudos musicais em 1991. Ao adquirir um contrabaixo passa a se dedicar ao instrumento, e em 2001 entra na Universidade Livre de Música Tom Jobim onde se forma em contrabaixo com o mestre Itamar Collaço, e Instrumentação, Orquestração e Arranjo com Julio César Figueiredo. Paralelamente, estuda nesta mesma instituição, com mestres como Naylor Proveta, Roberto Sion, Daniel Alcantara, Arismar do Espírito Santo, Chico Gomes, Marcos Teixeira entre outros.

    Seja com grupos como o Rubato in Gruvi, Caburé, Queen Cover, Emporium Rock, Album Class ou atuando como sideman já viajou por muitos estados e participou de diversos festivais, projetos e programas de televisão. Na área da educação musical ministra aulas particulares e em escolas, oficinas culturais e projetos socias de contrabaixo, violão e teoria musical.

  • André Pravadelli

    André Pravadelli


    Iniciou seus estudos em 1981 no Conservatório Musical Santa Helena, onde permaneceu até 1987. Teve aulas com Antonio Teixeira de Castro que foi seu professor até 1993. Trabalha como baterista desde os 14 anos, atuando em bares, bandas de baile e como freelancer em bandas de diversos estilos.
    Começou a lecionar em 1993, desenvolvendo um trabalho didático no qual busca trazer à tona a verdadeira identidade musical do aluno, desenvolvendo amplo vocabulário rítmico e desenvolvimento técnico.

  • Andréia Topan

    Andréia Topan


    Estudou na Fundação das Artes de São Caetano do Sul, no Conservatório Musical Souza Lima e na Faculdade Integrada Cantareira. Atualmente estuda com Pércio Sapia, baterista do Zimbo Trio, e integra a banda Sala 20.